Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Credicanoas amplia suas instalações em Abdon Batista
Abdon Batista
A cooperativa de créditos vale do canoas (Credicanoas), está atendendo em dois pavimentos, na sua sede principal, situada no centro do Município de Abdon Batista.
O segundo piso, com uma área construída de 146 metros quadrados, teve um investimento de R$ 50 mil, comportando os setores de conta corrente, área de créditos e contabilidade. \"A finalidade da construção do segundo piso é proporcionar mais conforto e comodidade para os nossos associados\", ressaltou o Presidente da Credicanoas, José David Manchein, lembrando que após isso, foi possível a colocação de senhas e bancos de espera dentro da agência.
Credi cap
Segundo o presidente da instituição financeira, a campanha \"Credi cap\", lançado recentemente pela diretoria, está tendo boa aceitação entre os associados. \"O importante é que nossos associados estão percebendo a finalidade da campanha e aceitando de forma coerente a nossa proposta\", disse Manchein.
Para ele, a iniciativa além de fortalecer a cooperativa no final da campanha, distribui muitos prêmios para os associados participantes. \"Vamos distribuir uma moto zero quilometro e mais dez prêmios de quinhentos reais\", enfatizou.
Crédito Rural
A partir de 1º de agosto, iniciou o pagamento do custeio da safra passada. Em 2008, houve algumas mudanças do crédito rural ? Pronaf - tanto na questão de enquadramento, quanto nos termos de limites e taxas de juros.
\"Anteriormente as linhas disponíveis para os agricultores eram C, D, E. Com as mudanças passou a ser indicadas por valores, ou seja até 5 mil - faixa 1, de cinco a dez mil ? faixa 2, de dez a 20 mil ? faixa 3 e de 20 a 30 mil ? faixa 4\", explicou o gerente geral da Credicanoas, Sérgio Simioni.
Para ele, o que mudou na prática foram às taxas de juros, que ficaram mais baixas em casos de empréstimos menores e acresceram no caso de empréstimos de maiores valores. \"Quanto menor o valor do empréstimo, menor será a taxa de juro cobrada na transação\", alertou Simioni, lembrando que o Governo Federal implantou recentemente uma nova linha de crédito beneficiando ainda mais os agricultores familiares.
\"O Pronaf mais alimentos irá proporcionar mais recursos para os pequenos produtores\", ponderou.
A partir de janeiro de 2009 o Pronaf Tradicional deverá operar com recursos do Bancoob para investimentos na agricultura.
Deixe seu comentário