Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Deputados elogiam projetos sociais desenvolvidos pela Enercan
Celso Ramos
A construção de usinas hidrelétricas no Brasil conta agora com o importante apoio dos deputados federais Eduardo Sciarra (DEM/PR), Arnaldo Jardim (PPS/SP), Fernando Coruja (PPS/SC) e Valdir Colatto (PMDB/SC). Em visita à Usina Hidrelétrica Campos Novos, no dia 14 de novembro, os parlamentares conheceram alguns empreendimentos rurais financiados pela Enercan (Campos Novos Energia S/A) e foram unânimes em ressaltar o amplo trabalho social realizado pela empresa. \"É um empreendimento que vai além da geração de energia e contempla ações sociais muito importantes\", destacou o deputado Arnaldo Jardim.
A visita dos deputados à Usina Campos Novos e aos projetos apoiados pela Enercan é uma iniciativa do Instituto Acende Brasil, entidade criada para orientar empresas do setor elétrico nacional na adoção de prática de ações sustentáveis. Segundo seu presidente, Cláudio Salles, essas visitas são fundamentais para fortalecer a imagem institucional das hidrelétricas que desenvolvem trabalhos relevantes em favor da comunidade. \"A atuação da Enercan é um grande exemplo de responsabilidade social\", ressalta.
Além dos deputados, a comitiva reuniu diretores da Enercan, membros do Instituto Acende Brasil e representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) e da CPFL Energia, uma das empresas acionistas da Enercan. Após a visita às instalações da Usina Hidrelétrica Campos Novos, a comitiva conheceu a Casa da Cultura construída em Celso Ramos e três empreendimentos implantados por famílias rurais do município: a Cooperativa de Conservas, o Entreposto de Leite e o projeto das Artesãs.
Os deputados ficaram entusiasmados ao saber que além dessas três empresas, outros 18 empreendimentos rurais foram financiados pelo Fundo de Desenvolvimento Rural, um projeto criado pela Enercan, em parceria com o Sebrae, que oferece financiamento e capacitação técnica a pequenos agricultores residentes na área de abrangência da Usina. Os resultados são expressivos: em cinco anos foram investidos R$ 2,3 milhões e implantadas 21 empresas, que geram renda para 417 famílias. \"São projetos assim que devem ser estimulados, pois garantem renda ao produtor rural e sua permanência no campo\", elogiou o deputado Fernando Coruja.
Deixe seu comentário