logo RCN

Dia do Cabeleireiro - 03 de novembro

Jornal Correio dos Lagos

Em homenagem ao dia do Cabeleireiro, o Jornal Correio dos Lagos entrevistou o pioneiro desta profissão em Anita Garibaldi.

Luiz Carlos Vieira Barros ( Lilito), flamenguista, 61 anos é casado com Nadir Canani Barros com quem teve seis filhos, Maria Regiane Barros, Bianca Regina Barros, Kananda Barros, Ane Karoline Barros, Juliano Barros (im memóriam) e Luiz Carlos Barros Junior (im memóriam).

Lilito como é conhecido por toda região é natural de Lages, aprendeu sua profissão com seu pai Joaquim Frontin Barros que era barbeiro e cabeleireiro em Lages, vindo morar em Anita Garibaldi, ensinando seu filho Lilito que iniciou a profissão com apenas 15 anos de idade. "Amo o que faço e digo que todo profissional deve gostar do que faz para ser um bom profissional e deve ser devido a esta visão que tenho que a minha popularidade em Anita Garibaldi e região é muito grande, sou uma pessoa simples, humilde e tenho uma imensa amizade e com certeza a qualidade do serviço é boa pois vivo da minha profissão e jamais pretendo sair desta cidade que tanto amo" disse Lilito.

O Cabeleireiro conta que no seu estabelecimento ocorreram diversas histórias e vale ressaltar uma delas, "Em um sábado a mais ou menos vinte anos atrás eu estava cortando o cabelo de um rapaz à noite e faltou luz quando estava na metade do serviço, esperamos um pouco, mas a luz não voltou e o cara foi embora com o cabelo cortado pela metade. No outro dia tinha uma festa na cidade e ele queria ir, então quando era seis horas da manhã do domingo o rapaz bateu aqui em casa para que eu terminasse o corte do cabelo que ficou pela metade", Relembra Lilito.

Vale ressaltar que o pai do Luiz Carlos foi um dos primeiros desta cidade e ele é o Cabeleireiro mais velho de Anita Garibaldi.

A exemplo deste profissional parabenizamos a todos os cabeleireiros da região dos lagos.

 

Anterior

Administração adquiriu ambulância zero km para a Secretaria de Saúde

Próximo

Linha de Transmissão recebe manutenção

Deixe seu comentário