logo RCN

Enercan e IGK lançam o VIII Fundo de Apoio a Projetos Sociais

Jornal Correio dos Lagos

Entidades sociais com sede nos municípios do Planalto Sul, Meio Oeste e Alto Uruguai terão a oportunidade de melhorar o atendimento a pessoas com deficiência. No dia 18 de junho, a Enercan (Campos Novos Energia S/A) e o IGK (Instituto Guga Küerten) lançaram o VIII FAPS (Fundo de Apoio a Projetos Sociais), programa destinado a apoiar técnica e financeiramente projetos elaborados por organizações sociais.

Em sua oitava edição, o FAPS vai concentrar os recursos em projetos desenvolvidos por instituições da região, como as APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campos Novos, Joaçaba e outras. "Sabemos o quanto essas entidades precisam de apoio e orientação", comentou Alice Küerten, presidente do IGK. "Nossa missão é exatamente orientar e viabilizar as boas iniciativas".

O Diretor Superintendente da Enercan, Carlos Alberto Bezerra de Miranda, ressaltou que a participação no VIII FAPS comprova o interesse da empresa em colaborar com ações relevantes para melhorar o atendimento a pessoas com deficiência. "Essa parceria é motivo de grande satisfação para nós, pois conhecemos a competência e a credibilidade do Instituto Guga Küerten", destacou.

Após o lançamento do VIII FAPS em Campos Novos, os representantes das entidades sociais participaram de um curso de capacitação para saber como elaborar os projetos, que deverão viabilizar iniciativas entre R$ 5 mil e R$ 20 mil.

Anterior

Mulheres aprendem a fazer tricô

Próximo

Campanha contra a Poliomielite termina no dia 03 de Julho em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário