logo RCN

Feira Ecológica completa um ano

Usina de Notícias

Um culto ecumênico, realizado no dia 18 de dezembro, celebrou o primeiro ano de funcionamento da Feira Ecológica de Capão Alto, promovida quinzenalmente por moradores do Reassentamento Laranjeira, implantado pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) no município. Além da celebração eucarística, os feirantes também ofereceram um coquetel aos clientes e aos incentivadores do projeto, como a BAESA, a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e a Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina).

Criada com o objetivo de comercializar a produção agrícola, a Feira Ecológica oferece hortifrutigranjeiros cultivados sem agrotóxicos e também produtos elaborados, como pães, doces, bolachas e geléias. O objetivo é dispor de um local adequado para vender os produtos e, assim, aumentar a renda familiar.

A valorização do meio ambiente é um aspecto tão valorizado que os feirantes solicitaram à BAESA a confecção de sacolas retornáveis para distribuição aos clientes. A ideia é utilizar essas sacolas para transportar os alimentos, evitando a utilização de sacos plásticos.

Anterior

A Prefeitura Municipal de Vargem realizou a construção de mais pontes no município

Próximo

Camerata Florianópolis realizou apresentações na região dos Lagos

Deixe seu comentário