logo RCN

Festa da colheita movimentou Campo Belo no último domingo

Campo Belo do Sul

O frio intenso registrado no último final de semana não tirou a empolgação e o entusiasmo dos agricultores campobelenses. Pelo contrário, a décima segunda festa da colheita foi marcada, principalmente, pelo grande número de público e pela extensa programação que foi estrategicamente realizada durante o último domingo.

A animação iniciou ainda ao amanhecer. Os campelenses foram acordados com uma enorme carreata e buzinaço pelas ruas da cidade. Na sequência, os participantes se agruparam na praça da igreja, onde aconteceu a mateada. A procissão e bênção de carros, ainda prendeu a atenção de todos pela manhã. Na parte da tarde, as atenções se voltaram para o salão paroquial onde aconteceram as apresentações artísticas e culturais, com a destacada atuação das invernadas mirins e juvenil do CTG Anita Garibaldi da cidade de Lages, e os grupos de danças de São José do Cerrito e Celso Ramos. O tradicional bingão com o sorteio de um fusca ano 1971 e outros prêmios de boa qualidade, também foi atração durante a tarde. À noite o salão paroquial voltou a receber um público bastante expressivo durante o mati-baile de encerramento. "Estamos satisfeitos com a participação de nossa comunidade e de pessoas que se deslocaram de outras cidades para prestigiar a nossa festa", comentou o Padre Darci Sá, vigário da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, organizadora do evento, juntamente com o conselho pastoral e seis casais de festeiros.

O sacerdote disse que o sucesso obtido, foi resultado do esforço e da dedicação de cada um dos festeiros, bem como da rainha e princesas e de toda a comunidade. "Cada um fez a sua parte da melhor maneira possível e graças a isso, a festa da colheita mais uma vez alcançou o resultado desejado’, afirmou o pároco.

Anterior

I Semana do Meio Ambiente é realizada em Celso Ramos

Próximo

Secretário Reg. de Lages

Deixe seu comentário