logo RCN

Gruta nove de maio fica movimentada na sexta-feira santa

Cerro Negro

A gruta nove de maio das águas, no interior de Cerro Negro, tradicionalmente recebe a visitação de muitos católicos na sexta-feira santa. O local, segundo as pessoas, foi abençoado pelo monge João Maria há muitas décadas atrás. Na pequena gruta os devotos do monge pedem graças e ainda aproveitam para recolher e levar para casa um pouco da água que escorre do meio das rochas, acreditando que o líquido pode servir para curar muitas enfermidades. "Eu sei de um fato, em que uma senhora estava muito doente, desenganada mesmo pelos médicos, depois que começou a tomar da referida água, inexplicavelmente se recuperou", contou o professor Lucas Antunes de Castro.

O aposentado João Batista da Silva, 61 anos diz que todos os anos, costuma ir até o local com a família para rezar e agradecer as graças alcançadas. "É uma tradição e ao mesmo tempo um ato de fé e esperança", salienta o agricultor.

Muitas famílias chegam cedo e passam o dia no lugar que é de uma beleza natural surpreendente. A distância não chega a ser um desafio para muitos fiéis. Algumas pessoas preferem fazer o percurso de pelo menos 12 quilômetros da sede do município até na gruta a pé. Mas, não são apenas moradores de Cerro Negro que frequentam o local na sexta-feira santa. Fiéis das mais diversas cidades da região comparecem esperançosos em busca de paz e da ajuda espiritual.

Sérgio Pinheiro

Anterior

Festa do município é neste final de semana

Próximo

PARÓQUIA SANTA BÁRBARA

Deixe seu comentário