Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Homenagens na câmara de Cerro Negro
Cerro Negro
O
plenário da câmara ficou lotado na manhã de sexta-feira (14), para acompanhar a sessão solene que homenageou quatro personalidades importantes de Cerro Negro. O ex. Prefeito por duas legislaturas, Sebastião Ari Martins e o comerciante Antônio Jani Furtado, receberam na oportunidade, o título de honra ao mérito. Enquanto isso, o Sargento da polícia Militar Dirceu Kemer e a assistente social Fabiana Mecabô, foram condecorados com o título de cidadão Cerro Negrense.De acordo com o Presidente do Legislativo Municipal, Jair Batista Martins, a homenagem, é uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados a comunidade. "Considero uma homenagem justa e merecida, pois se tratam de pessoas que fazem parte da história do Município", ressaltou o presidente, que conduziu os trabalhos de forma coerente e imparcial.
Segundo ele, Cerro Negro a pouco tempo, era considerado uma cidade desordeira e bastante violenta. "Isso faz parte do passado. O índice de criminalidade diminuiu de forma espantosa. Hoje, felizmente nosso Município tem uma outra visão e se tornou uma cidade bastante conhecida na região serrana pela sua passividade e principalmente, pela hospitalidade de sua gente, e isso se deve ao trabalho e o desprendimento de nossas lideranças locais", falou.
"São pessoas que tem uma história de vida plantada no Município, de trabalho, espontaneidade e dedicação, e por esse motivo, merecedores de tal homenagem", emendou o Prefeito Janerson Furtado, o "Téba", que aproveitou a oportunidade para elogiar a iniciativa dos vereadores e pedir, para que outras pessoas que ajudaram na emancipação do Município, recebam o mesmo tratamento.
O comerciante Antônio Jani Furtado, disse estar extremamente satisfeito e feliz com a condecoração recebida. "Eu não esperava esse reconhecimento, portanto, só me resta agradecer e dizer que se trata de um dia muito especial em minha vida", confessou Furtado, que voluntariamente, proporcionou que muitas famílias do meio rural tivessem a energia elétrica em suas moradias. "É um trabalho que faço com amor e a gratificação vem através da felicidade das famílias beneficiadas", ponderou.
Deixe seu comentário