Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Hospital é contemplado com recursos federais
Anita Garibaldi
O hospital Frei Rogério de Anita Garibaldi irá receber recursos na ordem de R$ 70,5 mil. O dinheiro já está depositado na conta da instituição e será utilizado para a aquisição de diversos equipamentos hospitalares.
De acordo com a diretora da instituição, Irmã Maria de Lourdes Ribeiro, os recursos foram viabilizados, através de emenda parlamentar da senadora Ideli Salvati. "Ano passado encaminhamos o pedido e, agora recebemos esta boa notícia", comemora a diretora.
Segundo ela, os equipamentos a serem adquiridos irão beneficiar todos os setores, porém a comunidade será a principal beneficiada. "Com os novos aparelhos, poderemos prestar um melhor atendimento aos nossos pacientes. É um bem para toda a comunidade", ressaltou a religiosa.
Entre os equipamentos, que serão licitados nos próximos dias, aparecem Bebedouro elétrico, negatoscópio, Avental Plumbifero, cadeira de rodas, maca completa, carrinho de curativos, esfignomamometro, monitor cardíaco, detector de batimento cardio fetal, fogão à gás industrial, entre outros. Ao todo, 29 itens fazem parte da lista. "É um sonho que estamos tornando realidade, caso por exemplo do detector de batimento cardio fetal, que jamais iríamos ter condições financeiras de adquirir e que, será muito importante para trazer maior segurança no atendimento às pacientes e indispensável ainda na realização dos exames de endoscopia", salientou a diretora, garantindo que num prazo máximo de 60 dias, todos esses equipamentos estarão devidamente instalados na unidade hospitalar.
Com relação à situação financeira do hospital, a irmã conta que por enquanto é estável. "A ajuda recebida do poder público municipal, bem como, a implantação do Programa de aquisição de alimentos - PAA no Município, representa uma economia considerável em gastos com alimentação, podendo esse dinheiro ser utilizado para outros fins", confessa ela, afirmando que desta maneira foi possível informatizar algumas repartições e adquirir outros aparelhos que já estão em pleno funcionamento na instituição.
"Com esforço de cada profissional de saúde, aliado a ajuda de nossos colaboradores, onde destacamos todas as autoridades municipais e lideranças regionais, estamos aos poucos transformando o hospital, numa referência em saúde na região", considera a administradora.
Entusiasmada com o quadro positivo, ela disse que existe a possibilidade da chegada de novos médicos para contemplar a atual realidade da instituição. "Existe a expectativa de um ginecologista/obstetra e outros especialistas, os quais, estamos mantendo contato, estarem prestando serviço em nosso hospital brevemente", finalizou.
Deixe seu comentário