logo RCN

II Expedição reuniu 23 pescadores no Rio Pelotas

Correio dos Lagos

A II Expedição formada por 23 amigos sendo 14 de Anita e 9 de Lages, partiu de Anita Garibaldi no dia 04 de fevereiro às 4h30 com destino à Ponte do Socorro na BR 116 (divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Logo que chegaram, colocaram os 7 barcos  no rio Pelotas e iniciaram a expedição. Viajaram seis horas até  encontrar  um lugar para montar o acampamento. Esta foi uma das grandes dificuldades, encontrar lugares propícios para o acampamento. Durante os 4 dias da expedição montaram acampamento três vezes. O grupo era dividido entre os que ficavam no acampamento fazendo comida e os que cuidavam da pescaria. Todos enfrentaram muito calor e uma das grandes dificuldades foi a tempestade que ocorreu, formando ondas de até um metro de altura. Como os barcos estavam na água, o susto foi grande, mas deu tudo certo.
Belas paisagens, lugares jamais vistos, foi o que encontraram pelo caminho deixando todos  impressionados, também a grande quantidade de madeiras nobres debaixo d’água chamou a atenção.
De acordo com Dito, membro da expedição. “Foi uma oportunidade única. Jamais vou esquecer. Só nós vimos tantas belezas naturais, em muitos trechos só avistávamos mato e água e mais nada, mas a emoção marcou muito a nossa aventura. Era um sonho que foi realizado, a equipe é ótima, muito unida e apesar do cansaço foi muito divertido. No próximo ano a equipe pretende repetir, realizando a terceira expedição”.
Segundo Delomei Galli, também membro da expedição, “A viagem foi muito boa, havendo uma confraternização entre o pessoal de Anita e Lages. Jogamos conversa fora, pescamos, conhecemos diversos  lugares bonitos e ocorreu  tudo tranqüilo não houve nenhum problema, foi pela primeira vez que participei e gostei muito”.    
A pescaria rendeu aproximadamente trezentos e oitenta quilos de peixe, pescados pelos aventureiros que divertem-se dentro da lei, todos com  carteira de pescador.
      A equipe da expedição agradece a todos que foram recepciona-la na chegada do grupo na antiga Balsa, no domingo a tarde, foi um momento muito emocionante.Agradecem também ao Jornal Correio dos Lagos pelo apoio e pelo patrocínio das camisetas.


 

Anterior

Autoridades reunem-se para agilizar o processo da pavimentação da SC 458

Próximo

Mais ruas estão sendo pavimentadas em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário