logo RCN

INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

Anita Garibaldi

1 – Operação Pente Fino na Cadeia Pública de Anita Garibaldi

A equipe de policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Anita Garibaldi/SC, em conjunto com os responsáveis pela Cadeia Pública deste município realizaram no dia 16/03/2009 uma operação visando buscar telefones celulares por ventura existentes nas celas da Cadeia Pública.

O resultado da operação foi surpreendente, já que foram encontrados 2 aparelhos celulares em poder dos detentos – foram identificados os detentores dos aparelhos – um carregador, 10 facas de mesa, três espelhos e duas garrafas de vidro. O MM. Juíz da Comarca de Anita Garibaldi/SC foi informado do resultado da operação.

Por outro lado, esclarecemos que na Cadeia Pública de Anita Garibaldi/SC não tem nenhuma funcionária, fato que dificulta os trabalhos de revista nas pessoas do sexo feminino no momento em que os detentos recebem suas visitas, o que leva a crer que tais objetos tenham entrado no recinto em dias de visita.

A Polícia Civil e os responsáveis pela Cadeia Pública desta cidade informam que serão realizadas novas operações visando extinguir a entrada no estabelecimento de objetos vedados pelo ordenamento jurídico brasileiro.

2 – Som Alto

A cidade de Anita Garibaldi/SC está convivendo com uma crescente onda de veículos que trafegam em suas vias fazendo uso indevido de som veicular. Cada pessoa tem o direito de ouvir a música que desejar, todavia não de obrigar que as outras pessoas tenham que se submeter ao seu bom ou péssimo gosto.

Essa conduta caracteriza CONTRAVENÇÃO PENAL, e sujeita os infratores às sanções penais prevista no Decreto-lei n° 3.688/1941. Importante salientar que o ordenamento jurídico brasileiro não estabelece horário que caracterize a infração, ou seja, a qualquer momento do dia, quem se sentir prejudicado pode acionar a Polícia, a fim de que essa tome as medidas cabíveis.

3 – Furtos no Centro da Cidade

A equipe de policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Anita Garibaldi/SC informa que identificou o responsável pela onda de furtos que ocorrem desde o mês de janeiro no centro da cidade.

Após um trabalho investigativo, que contou com o auxílio dos policiais militares deste município, chegou-se ao infrator, o qual ao ser ouvido na Delegacia de Polícia de Anita Garibaldi/SC, na presença dos pais e policiais, confessou a maioria dos casos de furto, indicando com detalhes seu modo de agir, características que iam ao encontro das informações que possuíamos, o que leva à veracidade das confissões.

O responsável pelos atos foi encaminhado ao Conselho Tutelar deste Município, a fim de dar cumprimento aos preceitos contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei n. 9.069/1990.

4 – Crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo

Desde 1º de janeiro de 2009, manter em casa arma de fogo sem o devido registro, ou com este vencido, caracteriza o crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo – Artigo 12 da Lei n. 10.826/2003.

Nestes três meses, a Delegacia de Polícia da Comarca de Anita Garibaldi/SC já efetuou a prisão de três pessoas por este crime, e foram apreendidas cinco armas, sendo duas armas de caça e três revólveres.

Sendo assim, orientamos àqueles que possuem arma de fogo em casa sem o correto registro, e que queiram evitar "contratempos" com a justiça, que procurem a Polícia Federal para se informarem a respeito dos procedimentos a serem adotados para a entrega dessas armas.

 

Anterior

João Cidinei é empossado na presidência da Uveres

Próximo

Princípio de Incêndio assusta moradores em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário