logo RCN

Lixo é recolhido três vezes por semana em Anita

Anita Garibaldi

A empresa Engenharia Sanitária Ambiental ? ESA, é responsável pelo recolhimento do lixo, em Anita Garibaldi. O serviço é feito, três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, logo ao amanhacer, a começar pelo bairro borges, coopercampos e por último, o centro da cidade.

De acordo com o responsável pela coleta do lixo, Achyles Appio Neto, mais conhecido por \"Titi\", o trabalho vem sendo feito de forma regular, porém algumas pessoas residentes no centro, têm o costume de deixar o lixo depositado nas calçadas, em função da falta de lixeiras na cidade. \"Isso prejudica o nosso trabalho e, tem causado transtornos para os demais moradores. Durante a noite, o lixo acaba se espalhando e as coisas ficam bastante desorganizadas\", reclama o motorista.

Segundo ele, está faltando organização por parte de alguns moradores, que nem mesmo procuram embalar o lixo em sacos plásticos, o que tornaria o serviço bem mais facilitado. \"As pessoas poderiam ensacar o lixo para facilitar o recolhimento\", observa Titi.

Ele recomenda para que o lixo seja deixado nos pontos de coleta antes da passagem do caminhão para não correr o risco do material ficar até dois dias sem ser retirado. \"O caminhão sempre passa no amanhecer de segunda, quarta e sexta-feira, por isso é interessante que a população tenha consciência disso e facilite o trabalho para que a nossa cidade esteja sempre bem limpa e organizada\", afirma.

De acordo com o responsável, há poucos dias surgiu um comentário na Câmara Municipal, condenando o trabalho da empresa, por causa da falta de responsábilidade do motorista. \"Posso garantir que o lixo que provocou aquela polêmica é de responsabilidade da Casa Lar e da prefeitura, pois se trata de lixo reciclável\", argumentou ele, emendando: \"A empresa ESA tem procurado oferecer um serviço de qualidade, mas para isso acontecer na prática, depende do comprometimento e colaboração de cada morador da cidade, colocando o lixo antes da passagem do caminhão e principalmente mais uma vez repito, ensacando o material corretamente para faciltar o trabalho de coleta\", finalizou o motorista.

Anterior

Obras da filial Copercampos estão em andamento

Próximo

Prefeito garante recursos de R$ 1,15 milhão para

Deixe seu comentário