Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Marina sonha com a seleção brasileira
Campo Belo do Sul
Todos os dias, a jovem Marina Branco de Moraes, acorda pela manhã, com o desejo de jogar na seleção brasileira de voleibol. Vestir a camisa amarelinha do Brasil, é um sonho pessoal que a atleta pretende realizar. "Espero chegar lá", diz a menina, 15 anos, uma das destaques da equipe de Campo Belo do Sul, na etapa dos jogos da Olesc, realizado recentemente na cidade de Anita Garibaldi.
A baixa estatura, apenas 1,56 metros de altura, não atrapalha seu rendimento dentro de quadra. "Eu compenso isso com criatividade e determinação", conta a jovem, que atua nas posições de ponta de rede e levantadora. A força no braço e a impulsão, também impressionam. "Acho que é o resultado dos treinamentos. Procuro me dedicar ao máximo para mostrar o meu trabalho e a minha capacidade técnica durante os jogos", salienta ela, afirmando que começou a jogar voleibol com apenas seis anos de idade incentivada pelos pais e as amigas de escola. De lá para cá, foram muitas conquistas. A mais importante, segundo ela, foi o título dos joguinhos abertos, fase micro-regional, disputado no ano de 2007, na cidade de Otacílio Costa. "Foi uma conquista inesquecível, pois tínhamos como adversários equipes como por exemplo, Anita Garibaldi, Curitibanos, Correia Pinto e São José do Cerrito", recordou a atleta, que dentro da quadra procura se espelhar na performance da atacante da seleção brasileira, Paula Pequeno.
"Sempre gostei das atuações da Paula, é uma excelente jogadora", falou.
Com relação ao futuro de sua carreira, ela espera por uma oportunidade numa equipe de maior destaque na região. "Espero conseguir alguma oportunidade. Enquanto isso, vou estar aqui treinando e me esforçando para bem representar o Município de Campo Belo do Sul nas competições regionais", finalizou.
Deixe seu comentário