Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Merendeiras são valorizadas em Anita
Anita Garibaldi
N
esta quinta-feira (03), as merendeiras e outras pessoas de que exercem a função de serviços gerais na rede municipal de ensino, deixaram suas tarefas nas escolas, tendo um dia especial de aprendizado e ao mesmo tempo comemorativo. Para não deixar os alunos sem o lanche, elas se adiantaram deixando tudo preparado no dia anterior, restando apenas os professores fazerem a distribuição da merenda escolar.A confraternização teve como objetivo valorizar a classe, pouco lembrada e ainda, comemorar a passagem da data especialmente dedicada a elas. "Queremos com esta iniciativa valorizar às pessoas que trabalham de certa forma escondidas, mas que tem um papel importante no contexto geral da educação", ressaltou o secretário de educação, Milton Paschoal Borges.
O evento reuniu aproximadamente 60 pessoas, na grande maioria mulheres. As atividades começaram logo pela manhã. A primeira parte , constituiu de palestras relacionadas ao trabalho. Entre os assuntos abordados, destaque para a higiene e limpeza, primeiros socorros, relações humanas e auto-motivação.
"Estas pessoas são responsáveis pelo cuidado da escola, envolvendo limpeza, organização e alimentação. São profissionais, tão importantes quanto os professores em sala de aula", ressaltou o Prefeito Rui Duarte, que recentemente assumiu o compromisso perante o MEC de melhorar a performance da educação no Município.
"A educação é uma de nossas prioridades, e para termos uma educação num nível elevado é necessário que cada profissional da área esteja engajado nessa missão. É uma equipe com o mesmo objetivo: Melhorar o nível da qualidade de ensino em nossas escolas", completou Duarte.
Ao meio-dia, todos participaram de um almoço comemorativo no Lago Azul Campestre Clube. A motivação era grande no ambiente. Uma das mais empolgadas era a funcionária pública, Eva das Graças Conceição. Dona Eva, como é conhecida pelas colegas, se sentiu valorizada com a homenagem. "Tenho mais de 18 anos de trabalho. No entanto essa é a primeira vez que somos lembradas neste dia", recordou ela, extremamente feliz. "É bom ser reconhecida e elogiada por aquilo que fazemos, e além disso faz bem para o nosso ego", emendou Dona Conceição, 48 anos, prometendo se empenhar ainda mais no trabalho a partir de agora.
Deixe seu comentário