logo RCN

Moradores de São Paulinho terão água potável nas propriedades

Abdon Batista

As quase 15 famílias que residem na linha Guzatti, comunidade de São Paulinho, interior de Abdon Batista, estão prestes de eliminar o problema de falta de água, que tem causado desconforto durante o verão. O poço artesiano já foi perfurado no local, faltando apenas à ligação da rede de água até as propriedades. A obra é fruto do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, com recursos do Ministério de Integração Nacional. O investimento é R$ 50 mil, com contra-partida da prefeitura no valor de R$ 8 mil.

A obra faz parte do projeto \"Água para todos\", implantado pela Administração Municipal no início de 2005. A intenção é melhorar a qualidade de vida das famílias que moram no meio rural, fazendo com que sejam estimuladas em permanecer no campo com mais dignidade e satisfação.

O morador Valdomiro Guzatti, se mostra esperançoso ao ver a água se aproximando de sua propriedade. \"Estou muito feliz. Agora, graças a Deus, água potável para nós é uma questão de dias\", desabafou o agricultor, 63 anos, que sempre morou no local.

Para ele, é um sonho que está se transformando em realidade. \"Sempre sonhamos com isso. Não tenho nem palavras para explicar\", falou bastante emocionado.

\"No verão não tínhamos água nem sequer para beber. Era uma triste situação para todos nós. Porém, agora tudo isso vai mudar\", emendou a dona de casa, Diva Mocelin, 37 anos.

Ela conta que muitas vezes era obrigada a lavar a roupa nas águas do Rio Canoas. \"Infelizmente isso aconteceu por várias vezes. O problema era bastante grave durante o verão\", lembrou dona Diva, dizendo satisfeita que a partir de agora será uma outra realidade para todos na comunidade.

Anterior

Cerro Negro ganha uma praça pública

Próximo

Vargem implanta Projeto Telessaúde

Deixe seu comentário