Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
O projeto mais importante de Anita Garibaldi
Anita Garibaldi
O prefeito Rui Candido Duarte está com o mandato perto de ser encerrado. Porém, preocupado com o bem estar das famílias anitenses, deixa pronto o projeto de sistema de coleta, transporte e tratamento de esgoto sanitário.
\"O processo foi iniciado há pelo menos um ano atrás, quando firmamos convênio com a Casan para que eles continuassem a exploração do sistema de água em Anita Garibaldi e em contra-partida a empresa viabilizou recursos para a elaboração do projeto técnico\", conta o Prefeito Rui, dizendo que o projeto foi elaborado pela empresa Habitark de Blumenau, vencedora da licitação.
Segundo ele, resta agora a aprovação da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), para que se possa na seqüência buscar os recursos junto ao Governo Federal. \"Nós deveremos protocolar na próxima semana uma via do projeto na Fatma, solicitando as licenças ambientais necessárias para a devida implantação do sistema em nossa cidade\", diz.
De acordo com o Prefeito, o investimento deverá oscilar na faixa de R$ 4 milhões. \"Estivemos na capital federal recentemente, onde constatamos que existem recursos para essa finalidade. Existem diversos parlamentares de nossa região, trabalhando no sentido de que os recursos sejam disponibilizados no ano que vem. Assim que a Fatma conceder a licença ambiental, a prefeitura já poderá fazer a licitação. Eu ficarei torcendo muito para que até o final de 2009, o processo burocrático esteja totalmente solucionado e a empresa devidamente habilitada para a execução desse projeto que na minha opinião, é o mais importante projeto de todos os tempos contemplando a população de Anita Garibaldi\", comentou Duarte.
Conforme ele, atualmente existem grandes problemas no sistema de esgoto da cidade, causando grandes transtornos tanto para o poder público, quanto para os moradores dos bairros. \"No momento que o sistema de tratamento, transporte e coleta esteja concluído, Anita Garibaldi será uma das poucas cidades do Estado de Santa Catarina com toda
Deixe seu comentário