logo RCN

Oito de Março, um dia de Reflexão, Resistência e Lutas

Anita Garibaldi

Para as mulheres do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) o dia 8 de março não é um dia para festas, mas sim um dia de reflexão, de resistência e de lutas.

É isto que mobilizou 180 mulheres do MMC das regionais Serrana e Sul do Movimento para um encontro aqui em Anita Garibaldi, no salão do Bairro Borges ao longo de todo o dia (08). O encontro iniciou logo cedo com uma mística de abertura dos trabalhos, apresentação dos municípios presentes e uma palestra sobre o Bioma Mata Atlântica, Sistemas Agroflorestais, Pagamento Serviços Ambientais e Produção de Alimentos Saudáveis, ministrada pela Simone, Engenheira Agrônoma do Centro Vianei de Lages.

Na pauta do evento a discussão de três pontos; 1) Endividamento das Famílias Camponesas; 2) Meio Ambiente e 3) A Luta Contra a Violência e pelo fim da criminalização dos Movimentos Sociais.

No final do encontro o grupo dirigiu-se em caminhada para o centro da cidade, até a Agência do Banco do Brasil, onde entregou um documento com a pauta de reivindicações para a gerência do banco simbolizando a abertura do processo de negociações com o Governo Federal. As coordenadoras do encontro Lorena Kuistel de São Cristóvão do Sul, Edel Schnaider de Chapecó e Vilma Salmória de Anita Garibaldi estavam satisfeitas com o resultado do encontro e os encaminhamentos realizados.

Anterior

Casas vão aproveitar água da chuva

Próximo

Prefeito cobra agilidade na liberação de recursos federais

Deixe seu comentário