Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Parceria prevê asfaltamento da SC 458 para 2010
Governo do Estado, Baesa/Enercan, prefeituras de Anita Garibaldi e Celso Ramos e proprietários de áreas ao longo da rodovia moblizam-se para o asfaltamento que liga os dois municípios.
Na última quinta-feira (05), o deputado Elizeu Mattos e o secretário da SDR Lages, Osvaldo Uncini ,estiveram reunidos com o superintendente
do Consórcio Baesa /Enercan, Carlos Alberto Miranda. Na ocasião acertaram detalhes da elaboração do projeto que vai permitir a pavimentação dos 27 quilômetros da SC 458, que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos. "As hidrelétricas têm interesse na preparação do projeto para agilizar a obra e vai levar a iniciativa ao conhecimento de seus acionistas. Tudo leva a crer que tão a aguardada pavimentação, a qual contará ainda com a parceria do Governo do Estado, prefeituras dos dois municípios e da própria comunidade, aconteça bem antes do previsto". De acordo com o parlamentar, o convênio para a execução da obra deverá ser firmado entre março ou abril de 2010. "A única exigência do superintendente do Consórcio é que as prefeituras conversem com os moradores que serão beneficiados com a obra para que os mesmos não entrem com pedido de indenização. "Caso isso aconteça, pode acabar com o sonho de quem aguarda , há tanto tempo, pela chegada do desenvolvimento social e econômico naquela região", alertou Elizeu.
O deputado fez questão de lembrar da visita feita pelo governador Luiz Henrique da Silveira à Usina Hidrelétrica Barra Grande, em setembro último, quando autorizou a criação de um projeto para a realização dos serviços. "A Baesa acenou positivamente em mais essa parceria que também recebeu apoio da Enercan. Isso significa que as comunidades de Anita Garibaldi e Celso Ramos terão um antigo sonho realizado". Para o deputado, a pavimentação do trecho da SC-458 integrará áreas estratégicas, especialmente para o fortalecimento do turismo, agronegócio e a melhoria de renda dos agricultores e, por consequência, "o desenvolvimento sustentável daquela região".
Deixe seu comentário