logo RCN

PARÓQUIA SANTA BÁRBARA

JUNHO - Mês do Sagrado Coração de Jesus

Diz o Senhor: Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. Daquele que crê em mim, brotarão rios de água viva (Jo 7,37).

A Eucaristia é fonte da Vida Cristã. Todos nós gostamos de receber a força, o toque, a proteção e a bênção do Santíssimo Sacramento. A nossa celebração na igreja confirma nossa fé na presença real de JC na Eucaristia, o Sacramento do Amor e da partilha.

A Eucristia é o Sacramento da Vida Cristã. Precisamos fazer com que a Eucristia seja colocada no centro de nossas vidas. O Pão e o Vinho que depositamos sobre o altar é Jesus que se oferece a si mesmo para a vida do mundo. Jesus na Eucaristia é o pão repartido que será entre por amor.

"Eu vim para salvar e não para condenar o mundo ".

Olhando para Jesus, devemos fazer de nossas vidas uma perfeita oferenda e um sacrifício de louvor. Pois a Eucaristia é um sacrifício perfeito que se dá em 3 momentos:

1º - Nós apresentamos a oferta do pão e do vinho;

2º - Deus aceita e acolhe o que se oferece;

3º - Entre Deus e nós se estabelece a comunhão, uma amizade profunda.

Na Eucaristia celebramos o nosso compromisso de Fé na pessoa do Filho que se oferece ao Pai por nós como alimento que gera mais Vida e participação comunitária. Jesus revela aos humildes a sua Palavra e aos pobres o seu Projeto. Jesus mostra para nós o caminho da Vida, do bem, o caminho do amor, do perdão e da PAZ.

Num dos Evangelhos está escrito: Ninguém conhece o Filho, senão o Pai e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e a quem o Filho o quiser revelar. Isso quer nos dizer que a mensagem de Jesus; o conhecimento do pai e a energia do Espírito Santo está ao nosso alcance.

O conhecimento de Deus: Pai, Filho e Espírito Santo já estava previsto. O amor das Pessoas Divinas está presente em nós. Jesus se dá a conhecer e nós estamos neste mundo para fazer a sua vontade e cumprir o que é do seu agrado. E hoje Jesus nos convida: "Vinde a Mim, vocês que estão cansados e abolidos. E eu darei a Vocês o descanso, a Vida, o perdão, a saúde e alegria de viver. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis força, sabedoria e coragem para enfrentar as dificuldades da Vida e dar um novo passo em direção de uma Igreja e de uma sociedade, Justa, Fraterna e Solidária, sinais do Reino Definitivo.

Pedimos que o Sagrado Coração de Jesus nos abençoe, nos dê força e ânimo para continuarmos firmes na Fé, no amor e no compromisso de construir "Um outro Mundo possível".

Pe. Lindomar

Anterior

Calçamento será inaugurado nesta sexta-feira

Próximo

15 mil pessoas deverão passar pelo parque de eventos

Deixe seu comentário