logo RCN

Pinhal da Serra lança projeto de habitações populares

Pinhal da Serra

Uma das prioridades da nova Administração de Pinhal da Serra/RS começou a ser implementada no último dia 29 de janeiro, em reunião realizada na Câmara Municipal com a participação de mais de 350 pessoas, desencadeou-se o processo de credenciamento das demandas por habitação no município.

A administração está firmando parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e outras organizações financeiras, buscando recursos para viabilizar a construção de moradias novas e também para reformas e ampliações. Segundo o Prefeito, Evandro Birk, \"a meta da Administração era a construção de 100 casas em quatro anos, no entanto um convênio que está sendo firmado com uma instituição financeira, permitirá já neste ano de 2009 a construção de 80 casas populares em Pinhal da Serra, vamos superar a meta logo, logo\" comemora o Prefeito.

Nesta reunião, participou o Gerente da CEF de Vacaria Sr. Frederico Rech, esclarecendo aos participantes da reunião sobre todas as modalidades de financiamento para habitação existentes na CEF, desde o financiamento de reformas até a construção de habitações novas, incluindo o financiamento dos terrenos.

\"Queremos modificar a realidade da habitação em Pinhal da Serra, já temos asseguradas 80 casas populares para a população de baixa renda, e com a Caixa queremos recursos para aquelas pessoas que podem pagar um financiamento, vamos dar oportunidades para todos, a administração dispões de recursos que permitem ajudar a população de diversas formas, especialmente os mais necessitados\" complementou Delmar Jaguszewski, vice prefeito.

A grande participação da população na reunião, demonstra que o tema é de interesse de todo o município e também o acerto da administração na escolha das prioridades de trabalho.

O credenciamento segue aberto e nos próximos dias serão selecionados os beneficiados, com base nos critérios estabelecidos.

Anterior

Professores se prepararam para voltar à sala de aula

Próximo

Tecnologia em máquinas e equipamentos no Dia de Campo

Deixe seu comentário