logo RCN

Placas informam sobre a Área de Preservação Permanente

Baesa

A APP (Área de Preservação Permanente) no entorno do reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande está recebendo atenção especial. Além de cercas de proteção, a BAESA (Energética Barra Grande S/A) instalou placas informativas para orientar a população sobre a necessidade de conservar o local.

A BAESA tem ressaltado permanentemente a importância da APP para a vegetação nativa, mata ciliar e áreas de reflorestamento, além da conservação da fauna. A empresa quer evitar que o local seja utilizado como área de pastagem ou para construções ilegais.

A APP é uma faixa de mata nativa existente entre o reservatório da Usina e suas propriedades limítrofes. Ela exerce um papel essencial na conservação do meio ambiente, pois evita danos à qualidade da água e garante a sobrevivência de diversas espécies da fauna e da flora. Para manter seu isolamento, a BAESA colocou cercas de arame farpado e placas informativas.

Outro aspecto enfatizado é que qualquer intervenção na APP requer autorização de órgãos ambientais e anuência da BAESA, pois se trata de propriedade privada. Para evitar problemas, a empresa optou por realizar ações para conscientizar a população de que práticas como corte de árvores, retirada ou danificação das cercas de proteção ou colocação do gado no local são crimes ambientais, passíveis de pena de detenção e multa.

Anterior

Secretaria de Educação participou da Conferência Regional de Educação

Próximo

Alunos da Apae Cantinho dos Sonhos participam de Oficina Pedagógica

Deixe seu comentário