logo RCN

Plano Plurianual foi discutido em Celso Ramos

Celso Ramos

Uma administração participativa onde a sociedade, junto com a prefeitura define as prioridades, é um dos objetivos da atual gestão municipal. O povo que decide onde a prefeitura deve investir, participando da elaboração do PPA - Plano Plurianual, foi elaborado para vigorar no período 2010/2013.

A reunião com representantes da comunidade de Celso Ramos, aconteceu no dia 30 de junho, na Câmara de Vereadores, com as presenças de secretários municipais, vereadores e funcionários públicos a qual foi presidida por Neusa Rauen, Secretária Executiva da Amplasc, a qual explicou a diferença entre o PPA – Plano Plurianual, LDO- Leis de Diretrizes Orçamentárias e LOA – Lei do Orçamento Anual. Segundo o contador da prefeitura Gilmar Gualberto Sagaz. "Os orçamentos para os próximos anos de acordo com a previsão do PPA, têm como objetivo organizar a administração municipal através de programas, mantendo o equilíbrio financeiro e buscando otimizar a intervenção governamental na comunidade, de modo que todas as ações da prefeitura de Celso Ramos, resultem em bens ou serviços voltados ao atendimento da demanda da sociedade." Finalizou Gilmar.

Na reunião foi explicada a situação atual da cidade, apresentando quatro grande eixos de trabalho: desenvolvimento urbano territorial; infraestrutura e recursos naturais; ação social e cidadania, desenvolvimento institucional e modelo de gestão e colhidas sugestões de forma participativa. Na elaboração do plano Plurianual foram estabelecidas metas para despesas de capitais e outros deles, decorrentes para o programa de duração continuam previstos para serem alcançados nos próximos quatro anos. As atividades e projetos com qualidade física, a procedência de recursos e a conscientização das ações, todas planejadas e programadas dentro da realidade econômica e social de cada secretaria do município.

Anterior

Vice-prefeita e vereadora conseguem recursos na capital federal

Próximo

Unidade de saúde será revitalizada

Deixe seu comentário