logo RCN

Prefeitura e Ibens entregam centro de formação a comunidade Anitense

Anita Garibaldi

O Centro de Formação Cultural, uma obra ecologicamente correta e que serve de referência na região, já pode ser utilizada pela população Anitense.

A solenidade de inauguração aconteceu, na quinta-feira (24) pela manhã, reunindo diversas autoridades municipais, representantes de entidades não-governamentais e outras lideranças da comunidade.

A obra tem um padrão diferenciado, dividindo-se em dois pavimentos. O principal diferencial está situado no pavimento que recebe o auditório com capacidade para 100 pessoas. Neste espaço as paredes foram erguidas a base de argila (sacos de terra) e a cobertura, ao contrário das telhas tradicionais, foi utilizado material reciclável, tendo como matéria prima o Tetra-pak. "Uma técnica conhecida por Super Adobe, bastante utilizada em países do continente europeu, que diminui custos e deixa o ambiente com uma temperatura bastante agradável, fazendo com que os usuários tenham a sensação de bem estar em todas as estações do ano", explicou Gilmar Zolet Vieira, funcionário do Instituto Brasileiro de Educação em Negócios Sustentáveis - Ibens, que compôs a parceria com a Prefeitura Municipal na viabilização do empreendimento.

No acordo, a Prefeitura disponibilizou o terreno, enquanto que o IBENS foi responsável pela elaboração do Projeto técnico. Os recursos para a construção do prédio, US$ 50 mil, foram repassados pela Fundação Alcoa Internacional. Ao todo são 273 metros de área construída, estando localizado nos fundos do Ginásio de Esportes.

O Prefeito Rui Duarte considera o investimento extremamente importante para o desenvolvimento de Anita. "O espaço será colocado a disposição da comunidade para a realização de reuniões, palestras, capacitação de professores e outros eventos de cunho social e cultural, os quais certamente irão trazer mais conhecimento e desenvoltura para nosso povo", ressaltou o Prefeito.

Anterior

Abdon será contemplado com mais recursos federais

Próximo

Começaram os enxertos nos futuros parreirais de Celso Ramos

Deixe seu comentário