logo RCN

Prefeitura e Senar promovem seminário do Mel

Cerro Negro

Aproximadamente 15 agricultores participaram do 1º seminário da apicultura básica. O curso, foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Educação.

Entre os assuntos abordados, estavam o conhecimento sobre as abelhas, os modelos de caixas existentes, capturas dos enxames ou povoamento das colméias e a revisão de inverno e primavera.

O curso teve como palestrante o técnico do Senar Neudi Rigo de Concórdia ? SC.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender na prática, o modo correto e eficaz de implantação do apiário, podendo desse modo melhorar a qualidade de vida, aumentando a renda nas propriedades rurais.

Em Cerro Negro existem aproximadamente 120 produtores envolvidos na atividade. Em torno de 1,5 mil caixas estão espalhadas pelo interior do Município, produzindo em média 19,5 mil quilos do produto anualmente. A apicultura representa cerca de 3% da economia da cidade.

De acordo com o responsável pelo escritório local da Epagri, Cassiano Eduardo Pinto, atualmente o mel está sendo produzido de forma rudimentar, mas de acordo com ele, se houver possibilidade de agregar qualidade na produção, poderá esta, se tornar uma atividade lucrativa, trazendo bons resultados aos produtores.

Anterior

2° Bienal do livro de Santa Catarina aconteceu em Lages

Próximo

Anita dispõe do programa alimentar-se melhor

Deixe seu comentário