logo RCN

Prefeitura inaugura rede d?água na comunidade de São João Batista

Anita Garibaldi

Os moradores da comunidade São João Batista, distante cerca 20 quilômetros do centro da cidade, a partir de agora estão despreocupados com a falta de água em suas propriedades.

Há poucos dias foi inaugurado a instalação da rede de água que vai atender 33 famílias e ainda o salão comunitário.

O ato aconteceu no salão da capela, reunido diversas autoridades Municipais e a comunidade local.

São quase 7 mil metros de rede, construídos com a participação do poder público municipal e o Governo Federal, através da Funasa.

De acordo com o Prefeito Municipal Rui Candido Duarte, a obra vai definitivamente banir com o problema que as famílias vinham enfrentando principalmente no verão com a escassez de água, além do mais vai proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos moradores.

Segundo ele, se tratava de uma antiga reivindicação dos moradores. "Estamos felizes em poder entregar essa importante obra para uma comunidade distante dos recursos da cidade" salientou ele manifestando sua alegria em poder disponibilizar água potável para um número elevado de famílias residentes no interior do Município e longe das facilidades existentes na cidade.

A vazão total do poço é de 5 mil litros de água por hora, considerado o suficiente para atender a demanda dos moradores.

Para receber o beneficio, a comunidade local se organizou, formando uma associação, a qual fará o gerenciamento e a conservação do patrimônio entregue à comunidade.

Dessa forma a Prefeitura fica isenta de qualquer responsabilidade sobre possíveis despesas com manutenção do empreendimento. Para tal será cobrado uma taxa, conforme o gasto de cada usuário, registrado no relógio hidrômetro existentes em todas as propriedades. O dinheiro será administrado pela associação e utilizado por eles em melhorias futuras nas instalações.

O Secretário de Desenvolvimento Social Juarez Mattos, parabenizou a comunidade beneficiada, lembrando que há pouco tempo os moradores foram assistidos com a rede de energia elétrica e agora foi à vez da rede d?água. "Isso mostra o empenho da atual administração na valorização dos nossos agricultores, fazendo com que tenham uma vida mais confortável ao lado de suas famílias, mesmo morando no campo", ressaltou o secretário, dizendo que em breve todas as residências terão módulo sanitário, viabilizados através do programa micro-bacias do Governo do Estado.

Num prazo curto de tempo, outras redes de água serão inauguradas pelo interior do Município. Cinco novos poços artesianos já foram perfurados, sendo nas comunidades de São José, Capela São Paulo, São Sebastião, Santo Antônio do Rincão e Nossa Senhora de Lourdes.

Anterior

Prefeitura realiza força-tarefa no Cruzeirinho

Próximo

Deputado Onofre Agostini solicita cursos de primeiros socorros

Deixe seu comentário