Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Programa pretende identificar o número de animais no Município
Celso Ramos
A Secretaria Municipal de Agricultura de Celso Ramos iniciou recentemente o Programa de Identificação de Bovinos e Bubalinos - PIB. A intenção dos técnicos, é fazer a avaliação destes animais nas propriedades rurais.
A expectativa é de identificar em torno de dez mil cabeças de gado existente no município. A previsão de término deste trabalho é até o dia 30 de julho, diferente dos outros municípios onde o próprio produtor é o responsável pela identificação do seu rebanho ou paga para alguém treinado pela Cidasc realizar a tarefa. ?Em Celso Ramos a Secretaria Municipal de Agricultura fará este trabalho sem ônus nenhum para o produtor?, disse o médico veterinário Carlos Tabajara Melo.
De acordo com ele, para o bom desenvolvimento do trabalho, o produtor precisa atualizar seu cadastro junto à Cidasc e ter boas instalações para contenção do gado. ?Dessa forma facilitará a atuação dos técnicos, evitando possíveis acidentes?, falou, adiantando que a comunidade será avisada através da Rádio Amizade com antecedência da visita dos técnicos para realização dos trabalhos.
Cronograma dos trabalhos:
Comunidade de Entre Rios
Comunidade Santa Lúcia
Linha Ferri
Comunidade de Imaculada Conceição
Sede
Comunidade do Caravaggio
Comunidade de Santa Maria
Comunidade de São Pedro
Comunidade de Laje de Pedra
Comunidade de Santo Antonio
Comunidade de Cachoeirinha
Comunidade de Novo Sul
Equipe de Identificação
Coordenador: Carlos Tabajara Melo
Técnico: Leandro Correia
Técnico: Cleber Ferrari
Técnico: Jorge Mendes
Técnico: Adriano Ferrari
Técnico: Claudenildo de Matia
Deixe seu comentário