Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Projeto beija-flor chega ao Município de Abdon Batista
Abdon Batista
A
conteceu na tarde de segunda-feira (19), a implantação do projeto beija-Flor no Município de Abdon Batista.O programa de inclusão digital, fruto da parceria envolvendo o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Banco do Brasil e Prefeitura Municipal, irá funcionar no Centro Histórico e Cultural Adelino Zanchett, no centro da cidade.
Diversas autoridades participaram da solenidade de inauguração, entre elas, o Prefeito Municipal Luiz Antônio Zanchett, e o Secretário de Agricultura do Estado, Antônio Ceron. O evento contou ainda com a presença dos professores e alunos da Escola de Educação Básica José Zanchett, além de outras pessoas da comunidade.
De acordo com o Prefeito Abelha, é um momento especial para o Município de Abdon Batista.
"É um sonho que está se concretizando", disse o Prefeito, extremamente satisfeito com a implantação do projeto.
Segundo ele, nos dias atuais a inclusão digital tornou-se uma necessidade na vida das pessoas. "Daqui a pouco, qualquer jovem que não tenha um conhecimento, pelo menos básico de informática, terá grandes dificuldades para enfrentar os desafios deste mundo cada vez mais exigente e modernizado tecnologicamente", ressaltou Abelha.
Inicialmente o local começa as atividades com cinco computadores. Outros dois serão disponibilizados pelo Banco do Brasil na seqüência. Mas, a intenção da prefeitura é disponibilizar10 máquinas a comunidade.
"O Projeto beija-flor, é uma oportunidade para que os jovens e adultos das comunidades rurais tenham acesso a informação e ao conhecimento em tempo real, utilizando-se dessa ferramenta chamada internet", declarou o Secretário da Agricultura Antônio Ceron, emendando: "Nada paga um sorriso de uma criança ou de uma mãe, por ver seu filho exercendo o direito de cidadania plena", completou.
O tele-centro de Abdon Batista, foi o 75º núcleo implantado no Estado. A viabilização acontece através da parceria Banco do Brasil, que fornece os computadores, Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, que presta a manutenção destes equipamentos e Prefeituras Municipais, as quais, disponibilizam o local e os monitores para atender os alunos e toda a comunidade.
Deixe seu comentário