logo RCN

Projeto Parque dos Lagos irá fomentar o turismo na região

Anita Garibaldi

Uma reunião, realizada no gabinete do Prefeito Rui Duarte, marcou esta semana a implantação do projeto Parque dos Lagos na região. Participaram do encontro o Presidente da Amures, Cláudio Roberto Ziliotto e representantes da empresa contratada para o desenvolvimento do projeto, além de outras autoridades da região serrana. O projeto Parque dos Lagos tem a finalidade de promover estudos, planejamentos e captação de recursos para o desenvolvimento do potencial turístico e integração econômica dos Municípios pertencentes à micro-região dos Lagos.

De acordo com o pesquisador, advogado e consultor técnico da empresa Casa Amarela e gestão de idéias, responsável pelo processo, César Augusto Vargas, o projeto deverá provocar um aumento na geração de empregos, proporcionando melhor qualidade de vida para a população, além de contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico, sustentável e estruturação do potencial turístico e de lazer da região. "É um processo longo, mas com resultados bastante significativos", disse o pesquisador, lembrando que o projeto tem a parceria dos Municípios de Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, além da Amures, Ambev e Governo do Estado.

O investimento inicial é de R$ 100 mil, verba repassada pelo Funturismo, instrumento ligado à Secretaria de Estado de Incentivo ao turismo, esporte e cultura.

Segundo César Augusto, o cronograma do projeto prevê duas etapas de trabalho. "Primeiramente, iremos realizar uma pesquisa e coleta de informações para constatar os potenciais encontrados na região. Na segunda etapa faremos o planejamento regional para a posterior aplicação nos Municípios compreendidos", explicou o pesquisador, avaliando que o objetivo é criar uma rede de articulação para atrair a participação de outros investidores para a continuidade do projeto.

"É a redenção para os quatro Municípios, bem como o despertar para o desenvolvimento de toda a região serrana", ponderou o Presidente da Amures, Cláudio Roberto Ziliotto, dizendo que o projeto cria pólos de integração e abre caminho para o turismo. "O turismo é a maior indústria do desenvolvimento e a menor poluente do mundo, gerando empregos, qualidade de vida e experiência local", concluiu Ziliotto.

Para o prefeito Rui Duarte, se trata de um projeto audacioso que irá possibilitar o crescimento regional. "Temos muitos potenciais turísticos a serem explorados, basta apenas estarmos organizados e preparados para atrair a atenção de empreendedores que queiram investir na região", afirmou o Prefeito Anitense, bastante esperançoso com a implantação do projeto.

Anterior

15 mil pessoas na festa da Cana-de-Açúcar

Próximo

Casal é preso na região, após matar taxista em Campos Novos

Deixe seu comentário