logo RCN

Propriedades de famílias reassentadas são referências

Capão Alto

Três propriedades localizadas no Reassentamento Laranjeira, implantado pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) no município de Capão Alto, serão acompanhadas como unidades de referência do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. O objetivo é coletar dados do solo para avaliar sua condição e indicar recomendações para fazer correção, adubação e plantio na época mais adequada. O acompanhamento será feito por extensionistas da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina).

Uma das propriedades selecionadas pertence ao agricultor Vili Maciel Ramos. "Acho que esse trabalho vai ajudar a melhorar a produção", comenta. "Estou feliz em ser um dos escolhidos", destaca. O acompanhamento como unidade de referência representa, de fato, uma boa oportunidade para a melhoria do solo e da produtividade da safra 2009/2010. Para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, esse trabalho também é importante, pois permite colher dados para definir parâmetros sobre as lavouras da região, como condições de clima, tratos de produção, insumos agrícolas e produtividade.

Com a escolha do Ministério do Desenvolvimento Agrário, as três propriedades do Reassentamento Laranjeira são as únicas do município de Capão Alto a fazer parte do conjunto de 1.676 áreas que são acompanhadas como unidades de referência em todo o Estado de Santa Catarina.

Anterior

MAB realiza Assembleia Popular

Próximo

Festa na Lagoa da Estiva com o sucesso de sempre

Deixe seu comentário