logo RCN

Rádio Alegria retorna em definitivo aos lares anitenses

Anita Garibaldi

Agora é pra valer. A rádio comunitária Alegria FM, freqüência 104,9, está operando de forma legal. A conquista se deu através do ato nº 6.824, deferido pela Agência Nacional de Telecomunicações ? Anatel, datada de 06 de novembro de 2008, que outorga autorização de uso de radiofreqüência, em caráter definitivo, à Associação de Rádio Difusão Comunitária Alegria de Anita Garibaldi.

A solenidade de inauguração, aconteceu na tarde de sábado (06), com a presença de autoridades, membros da entidade, possíveis funcionários e a comunidade.

Na oportunidade, a direção da emissora rendeu homenagens ao amigo Luiz Fernando Frizzo, um dos grandes responsáveis pela importante conquista, e que infelizmente não se encontra mais em nosso meio.

O ato, marcado pela emoção e alegria, contagiou a todos. \"É um momento dos mais importantes da história de nosso município\", ressaltou Júlio César Pinheiro, vereador e vice-prefeito eleito.

\"Quem de nós não escuta o rádio? É um veículo de todas as horas, de todos os momentos, seja ele em casa, no carro, no trabalho, enfim em todos os lugares. E sendo esse veículo uma emissora local, a satisfação é muito maior\", emendou o prefeito Rui Candido Duarte, acrescentando que a Rádio Alegria trará muitos benefícios para a população de Anita Garibaldi, que a partir de agora terá acesso a informação de forma instantânea e profissional dos fatos que acontecerem na cidade e região.

O Presidente da associação, Soli Pacheco, durante o seu discurso não conteve tamanha emoção, lembrando das dificuldades enfrentadas durante o período de transição do processo na capital federal. \"Foi bastante difícil, mas graças a Deus, com a ajuda da comunidade, que não mediu esforços para se empenhar em favor desta causa, realizamos este grande sonho de todos nós que moramos nesta terra tão maravilhosa, chamada Anita Garibaldi\", argumentou Soli, que na seqüência, bastante aplaudido e ao lado de outros companheiros, realizou o corte da fita inaugural.

Sonho começou há 12 anos

A iniciativa de abrir uma rádio comunitária partiu do jornalista Paulo Pires. A idéia maluca, porém bastante criativa, teve a ajuda dos amigos Soli, Tio Miga e Luiz Fernando Frizzo. Na data de 08 de agosto de 1997, a emissora entrava em funcionamento, mesmo sem a aprovação da anatel. Foram dias de incertezas e preocupações até a rádio sair do ar pela sua ilegalidade. A partir daí, começou uma grande batalha para a legalização da emissora. O compromisso envolveu toda a comunidade. Um abaixo assinado contendo mais de duas mil assinaturas foi anexado ao processo e enviado à Capital Federal. Depois de um longo período de espera, o sonho para felicidade de seus idealizadores, tornou-se enfim, realidade. \"Foi uma sementinha plantada que germinou e agora começa a dar frutos para a comunidade\", ostenta o comunicador e membro da Associação Miguel Duarte de Jesus, popularmente conhecido por \"Tio Miga\".

Programação especial em

dezembro

A proposta da direção da emissora é trabalhar com uma programação especial durante o mês de dezembro. A presença de comunicadores no estúdio Luiz Fernando Frizzo, somente se dará durante as noites e nos finais de semana. \"A intenção é começar com a programação definitiva nos primeiros dias de Janeiro, até lá, estaremos no ar com uma proposta diferenciada, porém sempre voltada para as ações da comunidade\", afirma o presidente da Associação de Radiodifusão Comunitária Alegria de Anita Garibaldi, Soli Pacheco.

Entre os programas que estarão no ar a partir de agora, destaque para o tradicional \"Domingão da Alegria\", apresentado aos domingos pela manhã, entre 10 e 12 horas, pelo comunicativo e espontâneo Tio Miga, \"Show de Bandas\", apresentado pelo próprio Soli Pacheco, aos domingos entre 6 e 8 horas e o programa tradicionalista \"Pampa Nativa\", que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6 às 8 horas da manhã.

A partir de Janeiro acontece a estréia do programa esportivo \"Esporte Show\", apresentado pelo jornalista Sérgio Pinheiro, aos sábados, às 11 horas da manhã, além de outros espaços destacando a cultura, religiosidade, tradição e o desenvolvimento da cidade e região.

Anterior

Abdon Batista prepara o centro municipal de ensino

Próximo

Dia da liquidação acaba com estoque das lojas na cidade

Deixe seu comentário