Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Sessão Extraordinária garante direitos aos educadores
Anita Garibaldi
Na quarta- feira (13), os Vereadores de Anita Garibaldi reuniram-se em Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores para apreciar o Projeto de Lei 041/2009, de autoria do Executivo Municipal que propunha a implantação do Piso Nacional dos Professores e mexia no Plano de Carreira do Magistério municipal anitense. O projeto, polêmico, propunha a adoção do piso nacional mas em contrapartida retirava direitos e conquistas históricas dos professores do município, tais como à licença prêmio, à regência de classe entre outros. A ameaça aos direitos mobilizou a categoria que desde o final do ano passado está alerta e participando de todas as sessões do legislativo municipal pressionando os vereadores para alterarem o projeto e votarem contra a supressão dos direitos.
Sensível às reivindicações dos professores, os Vereadores Miguel Dutra do PT e José Matos, Milton Cláudio Borges, João Cidinei da Silva e Adelino Dutra do PMDB, encaminharam uma emenda ao Projeto de Lei, mantendo a implantação do piso nacional e garantindo a manutenção dos direitos dos professores. Submetida à votação esta emenda foi aprovada, ficando assim mantidos os direitos dos trabalhadores.
O plenário da Câmara de Vereadores estava lotado de professores que ao final aplaudiram o resultado.
Para a professora Cleonice Gotardo Soares, representando a categoria, declarou. “Agradeço aos vereadores da oposição pela emenda ao projeto e pelos votos favoráveis que, ao mesmo tempo, asseguraram e ampliaram os direitos dos professores, implantando aqui em Anita Garibaldi o Piso Nacional dos Professores. Apesar das manifestações contrárias dos vereadores da situação, a votação final acabou aprovando a emenda por 5 votos a 3, não havendo a necessidade do voto do presidente” festejou a professora Cleonice juntamente com todos os professores presentes.
Deixe seu comentário