logo RCN

Uma história de sucesso

Jornal Correio dos Lagos

O jornal Correio dos Lagos chega a sua 100ª edição, comemorando quatro anos de circulação.

Ele surgiu em 2003 com a proposta de divulgar os fatos e acontecimentos de Anita Garibaldi; de dotar o município de seu próprio veículo de comunicação que valorizasse a comunidade e seu povo. Sérgio Pinheiro e Fernando Júnior Ambrósio são os responsáveis pela sua idealização.

Mesmo sabendo das dificuldades para a execução, conseguiram em 5 de outubro, daquele mesmo ano, colocar na rua a sua primeira edição com uma tiragem de 300 exemplares. No início circulou com o nome de Inform Anita.

No formato tablete ? semelhante ao tamanho de uma folha A4, o primeiro informativo destacou em sua capa naquela oportunidade, o título conquistado pela equipe da Loja Cibele, no Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão. Foi enorme o sucesso alcançado e já no segundo número a tiragem passou a 500 exemplares e esgotou muito rapidamente. A partir da décima edição a tiragem atingia mil exemplares.

O que tinha iniciado quase como uma brincadeira, em poucos meses já estava atravessando a fronteira do município, chegando a Cerro Negro, Campo Belo e Celso Ramos. Mais tarde alcançou também Abdon Batista, Vargem e Capão Alto. Passou a ser um importante veículo de integração desta região, tendo Anita Garibaldi como pólo.

Em vista da abrangência e circulação, um ano depois sentiu-se a necessidade de mudança do nome e passou a chamar-se Correio dos Lagos. Para a escolha do novo título foi realizado um concurso entre os leitores e o vencedor foi Nilson da Silva, o popular Sapateiro.

Com novo nome e a mudança em seu layout, o jornal ganhou novo impulso, ampliando o número de leitores que passaram a enxergar neste veículo um porta-voz de seus anseios e de valorização da sua terra. Com simplicidade e determinação; imparcialidade e precisão no registro dos fatos, o pequeno Correio dos Lagos, se firmou como principal veículo de informação da região. Não muito tempo depois, surgiu outra mudança importante: a cor. De tablete, passou a tablóide, com um novo projeto gráfico mais atraente, objetivando maior facilidade de leitura e identificação na distribuição das matérias. Ganhou uma carteira de assinantes e a tiragem saltou para 2 mil exemplares.

A participação de colaboradores como do colunista João Maria da Silva e do nosso humorista, Nilson Varela da Silva, foram de suma importância para a popularidade e aceitação do jornal. Destacamos também a habilidade de nossa designer gráfica Kely Matos, o dinamismo de nosso representante comercial Antônio Ronaldo, a determinação de nossa gerente Karine Ambrósio, a perspicácia de nosso diretor Fernando Júnior, a competência de nosso jornalista Sérgio Pinheiro, a disposição de nosso impressor gráfico Itamar e o interesse e a eficiência dos demais funcionários.

Hoje, graças ao apoio recebido de nossos patrocinadores, colaboradores, funcionários e entregadores, chegamos a milhares de lares quinzenalmente.

Nestes quatro anos de atividades, não nos desviamos em nem um milímetro de nossa proposta inicial. Com perseverança e humildade, queremos continuar sendo um veículo de comunicação comprometido com o fortalecimento de nossa região, destacando de forma clara e precisa nossas potencialidades e riquezas, que fazem da região dos Lagos um lugar ideal para se viver.

Anterior

Prefeitura adquire veículo ambulância

Próximo

Zampieri assume a presidência do PMDB Anitense

Deixe seu comentário