logo RCN

Volta às aulas na Região dos Lagos

Região

As férias acabaram e um novo ano letivo está iniciando. O início das aulas, muitas vezes, é marcado por insegurança em algumas crianças, já que se trata de um momento de mudança onde é normal sentir medo. Porém, lembre-se que não é necessária tanta preocupação assim, uma vez que a situação é tão nova para você, quanto para os colegas e professores. Para enfrentar a insegurança dos primeiros dias, vale algumas dicas: no primeiro dia de aula chegue mais cedo para ter tempo de se aproximar e conversar com as pessoas; estabeleça um relacionamento com a nova professora desde o início; trate todos os funcionários da escola com educação e respeito. Organize-se também um dia antes: confira se todo o material necessário está dentro da mochila, separe o uniforme, durma mais cedo, tome um café da manhã reforçado. Estas são algumas dicas para se dar bem na escola.
No dia 17 de fevereiro milhares de alunos da região dos lagos, das redes municipal e estadual de ensino retornaram às escolas. Para os alunos que estudam no período matutino tiveram que acordar  mais cedo. A volta as aulas significa que todos terão um novo ano letivo cheio de surpresas e desafios.
Para Ângela Favaro, diretora da Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva de Anita Garibaldi, “Os alunos estão motivados e ansiosos para a volta as aulas, nossa escola foi reformada e está muito bonita para receber os alunos. Temos também mais uma sala nova de informática. Os professores passaram por curso de capacitação estão sempre inovando o aprendizado.
 Para os alunos, Gabriel Borges Costa de 13 anos e Cleiton José Rosa Matos de 10 anos ambos da 5ª série da E.E.F José Borges da Silva, estão felizes pelo retorno das aulas, pretendem estudarem bastante, fazer novas amizades e adquirir novos conhecimentos neste novo ano letivo, declararam os alunos.  

Anterior

Dia 22/02 inicia as aulas na rede municipal de ensino de Esmeralda

Próximo

Grupo Menestrel Faze-Dô faz o Encerramento Projeto Horário de Verão Horário de Cultura

Deixe seu comentário