logo RCN

Pinhal da Serra decreta situação de emergência devido à estiagem

O município assinou no dia 26/02, o decreto de Situação de Emergência em virtude da estiagem que atingiu toda a região nos últimos meses, principalmente a área rural de Pinhal da Serra, persistindo por um período superior a 90 dias.

O decreto foi assinado pelo prefeito Anderson Costa, após levantamento da EMATER e da Secretaria da Agricultura, onde informaram grandes perdas ocorridas na produção primária, especialmente nas culturas de soja, feijão, milho e pastagens com reflexo na produção da bacia leiteira, conforme demonstrado em laudos.

A ocorrência da estiagem ocasionou a diminuição considerável da capacidade de exploração da água na área rural e a queda do nível de água dos riachos e açudes, pondo em risco inclusive o fornecimento de água aos animais.

O Poder Público Municipal não está medindo esforços para atender a população do meio rural atingida pela estiagem, inclusive procedendo à abertura de bebedouros de água no meio rural, como forma de armazenagem para o consumo dos animais, bem como fornecimento de água potável para consumo humano onde algumas famílias do município estão sofrendo com a escassez.


Realizada entrega de trator para comunidade da Barra do Imigrante em Campo Belo Anterior

Realizada entrega de trator para comunidade da Barra do Imigrante em Campo Belo

Da soja  para produção  de pequenos frutos Próximo

Da soja para produção de pequenos frutos

Deixe seu comentário