Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Seminário de Ovinocultura motivou produtores da região
Foi realizado em Anita Garibaldi na terça-feira, dia 17, o Seminário de Ovinocultura. O evento reuniu 114 produtores da área, dos municípios de Lages, São José do Cerrito, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Vargem e Anita, nas dependências do Clube Lago Azul.
O seminário foi organizado pelo Sindicato Rural de Anita com apoio da Faesc, Senar, Agroveterinária Bergamo, Fazenda Tropeiro Velho e do produtor Alexandre Freski.
A ideia para realização do evento surgiu com o propósito de fortalecer e ampliar a atividade da ovinocultura na região, com a produção de mais cordeiros, visto que é uma cultura que gera renda para produtores rurais e necessita de menores áreas de terra.
Na programação do seminário, vários palestrantes abordaram desde o manejo, nutrição até a comercialização, entre outros aspectos importantes para ajudar e motivar os produtores.
Segundo os organizadores, outro objetivo é tentar formar uma cooperativa com esses produtores para ter uma produção alta de cordeiros. O nome da cooperativa será Cooperlagos. "Foi um encontro muito bom, muito proveitoso. Os ovinocultores estão animados e a expectativa é fazer com que aumente a produção", destacaram os representantes do Sindicato Rural, que fará solicitação de criação de uma turma de ATeG de Ovinocultura de Corte a Faesc, nos mesmos moldes do ATeG de gado de corte e de leite. No seminário já foi realizada uma lista de produtores interessados.
No almoço do Seminário foi servido carne de cordeiros, doados por produtores de Anita.
Deixe seu comentário