logo RCN

A árvore natalina reapareceu

 Depois de passar o feriado natalino 2013 encaixotada, a árvore de natal começa a dar os primeiros indícios de que voltará a brilhar na praça central de Anita Garibaldi.

Vamos relembrar a história: em 2012 foram conseguidos recursos com patrocinadores da região e do município, como a Usina Barra Grande, Usina Campos Novos, Jornal Correio dos Lagos, Posto Avenida, Construtora Madruga, CDL, entre outros, que juntos alavancaram um valor de R$ 32.714,00 (de acordo com informações do Governo Municipal que administrava em 2012), para comprar a árvore e a decoração natalina. A mesma foi considerada na época a mais alta da Serra Catarinense, com 16,5 metros de altura.
Porém em 2013 o brilho de natal ficou sem brilho. O motivo, segundo a Administração Municipal, foi de que não havia recurso para fazer a sustentação da árvore. Todavia em reposta o prefeito Ivonir Fernandes disse que o mais importante haveria em 2013: o salário e décimo terceiro em dia aos funcionários municipais, que em 2012 não esteve na conta dessas famílias. Nada além do direito do funcionário receber por seu trabalho prestado. 
Ainda cumprindo com suas palavras, Ivonir disse que nos próximos natais a árvore voltaria a enfeitar a Cidade dos Lagos. Disse e está cumprindo.
Se em 2012 foi a vez da árvore e não do salário e décimo terceiro, em 2013 quem brilhou foram os pagamentos aos funcionários, e para 2014? Espera-se que haja a junção dos dois, com brilho na conta bancária e na praça central. 
Assim não haverá descontentamento e os anitenses poderão voltar a dizer que também, assim como os demais municípios da Região dos Lagos, possuem enfeites natalinos.
E que venha o Natal, Anita Garibaldi está se preparando para celebrar. 
 
Anterior

Os sentimentos natalinos

Próximo

Aids, uma doença que ainda assusta

Deixe seu comentário