A influência das redes sociais
O mundo mudou, a tecnologia hoje se tornou uma ferramenta de trabalho que quando utilizada de forma consciente e correta é uma grande aliada no sucesso de sua empresa, trabalho ou divulgação de ações ou produtos.
As redes sociais são exemplos de que a tecnologia pode mudar os resultados, e é cada vez mais visível a inserção de propagandas, anúncios, interatividade e resultados nas redes. Um exemplo foi a enquete lançada pelo site do jornal, a qual chamou a atenção para as candidatas a rainha e princesas da 2ª Festa da Integração dos Lagos. Um número expressivo de pessoas acessou a página para dar seu voto a sua candidata favorita ao título. Claro que a enquete não tem influência no resultado final, porém mede o grau de interesse das pessoas e a popularidade das redes sociais e mídias digitais.
Muitas vezes o que se posta na rede se torna febre e os compartilhamentos são virais, ganhando grandes proporções muitas vezes não mensurado por quem realizou a publicação, por isso a importância de se cuidar do conteúdo a ser lançado nas redes, pois uma vez apresentado, com a rapidez da tecnologia, se espalha a velocidade da luz e um erro pode ser fatal para o sucesso da sua postagem e a busca pelos resultados.
Para quem busca resultados imediatos, as mídias digitais são fundamentais, afinal, principalmente o público jovem está ligado quase que 24h nas redes e difundem as informações que acham interessante. Por isso saber exatamente qual o público atingir é um dos segredos para se obter sucesso e alcançar os objetivos.
Investir nas mídias digitais ainda é algo novo para muitas empresas, porém o tradicional anúncio em jornais, revistas e panfletos continua trazendo resultados positivos, principalmente nas pequenas cidades em que o acesso a informação por meio digital, para algumas pessoas ainda é limitado.
Deve-se existir um equilíbrio de investimentos entre mídias digitais e mídias impressas, nenhum sobrevive sem o outro, se o seu objetivo é atingir diferentes públicos e a velha frase nunca sairá de moda: "quem não é visto não é lembrado", e se tratando de resultados, anunciar nos meios de comunicação continua sendo a melhor ferramenta para se obter o sucesso almejado.
Deixe seu comentário