A vida é uma competição diária
Esporte, educação e cultura estão ligados por uma mesma temática e um objetivo comum: levar entretenimento e lazer a quem tem acesso a esses meios e ações.
Para chegar a uma competição esportiva, uma competição de conhecimentos e até mesmo a uma competição envolvendo a cultura, é preciso de muito treinamento e dedicação. As pessoas buscam a perfeição, buscam dar o melhor de si e incentivar o grupo para que cheguem a um objetivo comum: alcançar a vitória.
Nos últimos dias, diversas competições fizeram parte da vivência de anitenses, abdonenses, celso-ramenses, pinhalenses e dentre tantas outras pessoas também desconhecidas que viram no esporte, na educação e na cultura uma forma de motivação e a prática de alguma atividade que movimenta o corpo e a mente.
As competições esportivas deram destaque a equipes anitenses e celso-ramenses a nível estadual, as competições em Pinhal da Serra, sendo esta uma forma de lazer e cuidados com a saúde, também movimentaram as quadras; as competições em Abdon Batista, as quais enalteceram a cultura gaúcha. Cada uma com suas particularidades envolvem a comunidade e levam momentos de descontração e satisfação, momentos de euforia, adrenalina e a expectativa da melhor participação. A conquista muitas vezes é a da superação, de alcançar os objetivos e sentir na pele a emoção do dever cumprido, de saber que cada um deu o melhor de si, em busca do objetivo de todos.
Assim é a vida diária, você precisa de motivação, emoção e ação para enfrentar todos os obstáculos. Como dizem: não é fácil matar um leão por dia e continuar com o sorriso no rosto e a sensação do dever cumprido, mas vale lembrar que cada ser humano tem o dever de cuidar da sua vida e zelar por aqueles que dela compartilham.
Pense que a cada manhã você tem um propósito a cumprir, então honre o dom que Deus lhe deu praticando o bem.
Deixe seu comentário