Atenção! O vírus da Febre Amarela está circulando
Os sintomas são parecidos com uma gripe e até mesmo com o coronavírus, mas desta vez o foco não é a pandemia e sim outro vírus que está assustando a região. A Febre Amarela já foi comprovada que circula em nossos municípios através da morte de primatas (macacos bugios) e a prevenção é através da vacinação.
Felizmente a vacina contra a Febre Amarela já existe há alguns anos e é encontrada facilmente nas Unidades de Saúde, sendo ela a única forma de prevenção. Então fica o alerta para todas as pessoas verificarem suas cadernetas de vacinação e conferir se já possuem a dose que é única, e feita uma vez não precisa de reforço.
Esse período de chuvas é propício para a proliferação do mosquito transmissor, por isso a importância também dos cuidados com o acúmulo de água em pneus, vasos de plantas, os cuidados devem ser redobrados também em terrenos baldios, cemitérios, piscinas desativadas e todo recipiente que possa acumular água e ser um local de proliferação de mosquitos Aedes Aegypti, também transmissor da Dengue, deve ser cuidado.
Não é porque vivemos em meio a uma pandemia que podemos esquecer dos outros vírus, das outras doenças, precisamos manter a atenção e principalmente tentar evitar que os vírus circulem. Cada um é responsável pela sua casa, pela sua saúde e também fazendo parte de uma sociedade é responsável pela cidade, estado e país em que vive.
Os vírus do Coronavírus e da Febre Amarela estão em circulação, portanto para evitar a Febre Amarela é necessário apenas a vacinação e se você já recebeu a dose da vacina, fique tranquilo. Para o vírus do Coronavírus, a vacina ainda não está disponível para todos, portanto o uso da máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social continuam sendo os principais meios de prevenção.
Deixe seu comentário