Os brasileiros estão perto de voltar às urnas neste segundo turno e decidir quem irá governar o país pelos quatro anos próximos.
Será no domingo (26) a hora de pensar consciente e dar a sua contribuição para o futuro do país.
Em alguns estados haverá a eleição para governador, além de presidente. No Rio Grande do Sul, os candidatos Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB) disputam a preferência dos gaúchos. Este não é o caso de Santa Catarina, que ainda no primeiro turno reelegeu João Raimundo Colombo como administrador do Estado.
Votar é um ato de cidadania, o qual é obrigatório para pessoas entre 16 e 70 anos, porém dividem-se opiniões quanto a isso.
Todavia, esse é um direito do cidadão em poder expressar a sua escolha. Desta forma, todos são iguais diante da urna e o peso do voto é o mesmo.
Sendo assim, vale a cada eleitor o estímulo de pensar positivo e acreditar no poder do seu voto. É a soma de milhões de opiniões de eleitores que definem o rumo de uma nação.
Não se deixe influenciar em vender seu voto, em vender o seu direito. Cada um tem a sua decisão, e diante da urna você é o único a digitar os números, observar a foto do seu candidato e apertar confirma.
Vote limpo, vote consciente, e o mais importante: não deixe de votar.
Deixe seu comentário