Cuide da saúde do corpo e da mente
Com a saúde não se brinca. Esse é um ditado que os avós sempre falavam e que deve-se seguir à risca, tanto a saúde do corpo como a saúde da mente. Fazer exames de rotina anualmente, observar seu corpo e dar importância a qualquer sinal de alteração seja interna ou externa e buscar ajuda profissional é fundamental para se obter um resultado positivo.
Muitas vezes se ignora uma dor de cabeça contínua, uma tontura, febre e isso é um sinal de que algo não está certo e precisa ser avaliado por um médico. Ignorar esses sinais não é uma boa opção.
Na grande maioria das vezes o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento e da cura, e nessa situação destacamos a luta da Maria Clara e de seus pais, que mesmo ainda no ventre de sua mãe, já trava uma batalha e, com certeza, um futuro de muitas alegrias e vitórias.
Se você parar para analisar, de um tempo para cá, tornou-se comum os meses serem dedicados a um assunto específico, e neste mês de setembro é o momento de falar sobre a prevenção ao suicídio. Você pode se indagar com relação ao assunto, que falar sobre suicídio pode incentivar outras pessoas que estão passando pelo problema da depressão, cansaço emocional e doenças ligadas a mente, a buscarem o suicídio como resolução dos problemas, mas não, precisamos falar sobre o assunto para mostrar para as pessoas de que existe solução, de que a doença que afeta milhões de pessoas pode ser controlada e a cura deve ser aliada a muita atenção, carinho, amor e fé.
A pessoa pode ser a mais feliz, estar sempre sorridente, buscando ajudar os outros e por trás de todo esse teatro existe alguém fragilizado, precisando de ajuda e que muitas vezes está ao nosso lado e ninguém percebe. Muitas vezes essa pessoa é a denominada ' esponja', que tudo absorve e vai acumulando, e com o tempo o organismo começa a apresentar os sinais de que algo não está em conformidade.
Portanto, preste atenção ao seu corpo e aos sinais que ele apresenta, e também na vida de quem está ao seu redor. Muitas vezes a ajuda está mais perto do que você imagina.
Deixe seu comentário