logo RCN

E a segurança onde fica?

A sociedade em que vivemos acarreta a população a viver com medo, sempre tendo que estar se cuidando. Infelizmente, essa é uma realidade do nosso país, onde falta segurança pública e as punições pelo desrespeito as leis são brandas.
Não precisamos ir longe para identificar isso, afinal nos municípios da nossa região temos noticiado atos de violência e o que em todos os casos é comum é o baixo efetivo de policiais militares, que por isso diante dos olhos e ações de bandidos tornam-se quase que irrelevantes. Pois o que pode fazer um policial diante de uma quadrilha, por exemplo? Muito pouco certamente, se não o pior: arriscar a perder a vida em favor da segurança.
Aquela velha história de que os cidadãos pagam imposto para tudo e perante a constituição tem tantos direitos, com o tempo vai se tornando quase uma utopia.
Nessa edição o colunista Edson Varela comenta sobre o desabafo do policial militar que atuava em Cerro Negro no momento em que a agência do Sicoob foi assaltada. É nítida a revolta desse profissional. E com razão.
Embora nossos municípios sejam pequenos, que as pessoas, em sua grande maioria, se conheçam, há situações de violência, falta de respeito e demais aspectos negativos que impressionam negativamente.
Em intervalo de poucos meses tivemos três municípios com agências bancárias assaltadas ou alvos de tentativa de assalto. Começou com Esmeralda, depois Cerro Negro e mais recentemente Campo Belo do Sul. E em todos, a falta de policiais foi um agravante.
Não estamos desmerecendo o trabalho desses profissionais que atuam, pelo contrário, mas sim àqueles que deveriam contratar reforços e não fazem isso.
Outro assunto que chamou a atenção essa semana em Anita Garibaldi, foi o ato de vandalismo de indivíduos que sujaram as vitrines do comércio local. Desnecessário, certamente.
Então, dia após dia os cidadãos precisam continuar se cuidando, protegendo-se da melhor forma, para que, fazendo a sua parte possam evitar ser mais um alvo da maldade de quem vive por fazer o mal. 

Anterior

Ações e doações te fazem mais feliz

Próximo

Maternidade que dura por tempo indeterminado

Deixe seu comentário