logo RCN

Enfermeiros são 'Anjos sem asas'

Eles são vistos muitas vezes como anjos. Um conforto, um acalanto... que nas horas difíceis estão ali para dar o remédio, transmitir calma quando muitas vezes o mundo parece desabar e não ter solução para os problemas e as enfermidades enfrentadas.
A figura do enfermeiro presente sempre em hospitais, postos de saúdes e clínicas é constante, e diariamente aquelas pessoinhas vestidas de branco levantam da cama e saem de casa com o intuito de levar sempre o melhor aos seus pacientes. São eles que muitas vezes levam as notícias boas e aquelas não tão boas e que muitas pessoas não gostariam de ouvir, mas também são eles que passam o carinho.
Os enfermeiros também têm o papel de prevenir, auxiliar, promover a saúde em diferentes atividades, além de motivar suas equipes a desempenharem um atendimento humano, com qualidade, pois quem procura um hospital ou unidade de saúde é porque apresenta algum problema, dificuldade e necessita de atenção.
Um artigo escrito pela enfermeira Karina Davoli  Schnoor diz: "Por isso a Enfermagem traz dentro de si renúncia, trabalho e amor, e eu acredito que o amor nessa profissão linda, deva ser nosso foco principal, sem pensarmos em recompensas, mas sim no sorriso, no abraço e na recuperação daqueles que cuidamos. O amor é fonte inesgotável de força e é aí que devemos nos apegar para cuidar, não olhando o paciente como doente, mas sim um ser humano olhando para outro ser humano. São dois seres humanos, porém um deles tem muito mais a doar em momentos de dor e com certeza irá receber em forma de gratidão."

Anterior

Primeiros passos da 7ª Festa do Migrante

Próximo

Muito mais que gerar energia

Deixe seu comentário