Imagine-se lutando durante um bom tempo para conquistar alguma coisa almejada. De repente, você chega ao seu objetivo, mesmo precisando derrubar barreiras, discutindo com pessoas e vencendo adversários para alcançar suas metas. Você finalmente chegou onde você queria estar, mas jamais imaginaria que as consequências e os contras pudessem se tornar verdadeiros fardos a serem carregados.
É mais ou menos isso o que tem acontecido com alguns dos novos prefeitos que assumiram o cargo neste mês. Enquanto candidatos, esforçaram-se para chegar aos gabinetes como prefeitos, em nome da campanha muitos até esquecendo-se da vida fora dos trabalhos para se eleger e quando chegam ao tão sonhado cargo deparam-se com situações que o deixam em maus lençóis.
Contas, rescisão de contratos, salários atrasados. A impressão que se tem é de que a campanha foi feita para assumir um grande abacaxi. Porém, com certeza, o pior problema para um bom administrador-político não é se livrar das contas, mas sim dos rumores e das vistas grossas que elas trazem consigo, afinal nada é pior para alguém que sonha com uma eleição do que a sombra de uma administração má feita, até porque não é fácil para um político explicar a população por que determinada cidade aparenta ter mais obras do que outra ou por que a prefeitura passa por dificuldades, uma vez que na nossa região, ainda há muitas pessoas que ainda associam a administração pública a prestação de serviços pessoais (e isso é aproveitado por muitos candidatos para se eleger).
Muitos eleitos se depararam com uma situação pior do que a que imaginavam. Muitos viram suas expectativas desmoronarem para dar lugar a outras realidades.
Deixe seu comentário