logo RCN

Frio. Demorou, mas chegou

  • Arquivo 2015 -

O mês de abril já está se despedindo, mas antes disso, depois de vários dias com cara de verão, ele mostrou outra fase: a típica de inverno.
  Embora a data de início da estação mais fria do ano seja oficialmente em 21 de junho, a sensação do ar gelado chegou antes, e tinha muita gente esperando por isso.
Nessa quarta-feira a frase mais ouvida foi a seguinte: "Como esfriou". Realmente. Com as altas temperaturas que tivemos no último final de semana percebeu-se o quanto a mudança foi significativa.
Nas conversas de rua há o comentário que o frio demorou a chegar, se comparado há anos anteriores, visto que é comum no Sul do Brasil as temperaturas caírem mais cedo. Pois bem, ele chegou, e de forma intensa.
Com as temperaturas baixas, aumenta a necessidade de ser solidário no quesito de doação de roupas e cobertas para aquecer e livrar as pessoas mais necessitadas de passar frio. 
Aquela roupa esquecida no seu armário, que você não utiliza mais pode fazer toda a diferença a quem não tem o que vestir.
Foram registrados casos de mortes de pessoas que vivem na rua por conta de hipotermia, ou seja, quando a temperatura corporal do organismo cai abaixo do normal.
Curtir os prazeres do frio é legal, mas fazer o bem a quem só quer estar aquecido é muito mais gratificante.

 

Anterior

Maternidade que dura por tempo indeterminado

Próximo

Pinhal, Celso e Abdon convidam para festejar

Deixe seu comentário