logo RCN

Investimentos que geram progresso

 Pensar em investir local é uma frase de forte impacto, mas que exige esforço e incentivo. A Região dos Lagos com o passar dos tempos está progredindo em ações que viabilizam a permanência do cidadão no município natal. Os passos dados são importantes para que o progresso seja crescente, regredir não pode ser cogitado, é necessário pensar pra frente, mesmo que por vezes haja empecilhos no caminho.

Consistindo na persistência, segmentos da sociedade como a agricultura e os empreendimentos em áreas comerciais estão se destacando nesse início de 2014. Os conhecimentos técnicos aliados a paixão e a dedicação pela terra, mais uma vez exaltam Celso Ramos como sendo um forte investidor na produção de uva e moranga. Com as produções, há um estímulo a mais para a permanência dos agricultores no campo, afinal é necessário renda para que, fundamentalmente, as famílias sobrevivam.
Visto que a sociedade é interligada por diversos setores, percebe-se que quando uma rede de bons trabalhos é feita, os resultados tornam-se mais visíveis e tem impactos maiores. Estamos nos referindo aos projetos que objetivam pela qualidade de vida dos agricultores e estimulam a permanência no campo, como o Programa Nacional de Habitação Rural (PNRH) desenvolvido em alguns municípios da Região dos Lagos através do SINTRAF, onde famílias rurais realizam o sonho da casa própria por meio de recursos do Governo. É gratificante quando se percebe retorno pelos impostos pagos em uma vida toda.
Gratificante também é quando anos de estudos são recompensados pela valorização do profissionalismo. Novos empreendimentos de qualidade comprovam que vale a pena investir nos potenciais locais, com profissionais capacitados, naturais do município e que ajudam a contribuir na qualidade de vida da comunidade.
De acordo com a frase de Arnaldo Jardim é preciso pensar global e agir local. Essa percepção de ampliar a visão diagnosticando boas ideias e adaptando as realidades locais é um diferencial. E deve se pensar que todos podem ser um exemplo, inclusive a Região dos Lagos, para isso o otimismo no progresso precisa continuar seus trabalhos e receber apoio constante.
 
Anterior

Notícia que não agrada

Próximo

Que se renovem as esperanças!

Deixe seu comentário