logo RCN

Juntos podem fazer muito mais

Como diz o Papa Francisco “jovem que não protesta não me agrada”. Seguindo essa linha de pensamento não só os jovens, mas todas as faixas etárias devem ser ouvidas quando protestadas. O povo brasileiro, nos últimos tempos, tem se tornado mais atrevido no direito a voz, mostrando que não é preciso vandalizar para ser visto, embora haja aquela minoria que teima em destruir e chamar atenção de forma errônea. Todavia, a maioria vence, e se calado o povo não recebe seus direitos usando a fala ele é escutado na tentativa de ser retribuído.

Depois de aguardar em estado de espera o pagamento de serviço prestado e sem resultados o povo de Anita agiu conforme o hino do município: “Anitenses, avante, marchemos!”. Em frente à morada da administração municipal, funcionários públicos expuseram sua preocupação com a situação financeira de seus salários. O retorno financeiro de julho foi pago aos funcionários da educação e saúde, pois segundo a administração são setores que não podem parar, porém as demais secretarias municipais continuam em estado de espera. Mas na oportunidade de reivindicar nem todos aparecem, depois não adianta perguntar para o colega o que aconteceu no ato.
Porém, a preocupação generalizada está no “dim dim” de dezembro do ano passado, sua chegada é tão aguardada quanto a espera de um pai por um filho, a diferença é que pais geralmente sabem quando o filho vai chegar, ao contrário do pagamento que não tem data marcada. Sem data marcada, mas na labuta de tentar trazê-lo o mais breve possível. Ter dívida não é bom para ninguém, ainda mais quando ela vem do passado, mas o compromisso é do presente. 
Se conversas paralelas e boatos de rua são incômodos e distorcem a realidade, talvez esclarecimentos e diálogos frequentes ajudassem a população a ficar ciente sobre a situação. Que a ‘maré’ anda baixa e as cobranças estão em alta o povo está sabendo, em todo caso ninguém deixa de pagar impostos até mesmo no pão de cada dia. 
Anitense de verdade jamais abandonará sua comunidade, mas pode sim lutar junto e tentar melhorar.Se unidos cantaram o hino, juntos podem fazer muito mais, como diz  a letra: “Segue Anita num gesto garboso, o teu passo de glória imortal. Sempre em mira o porvir luminoso, na conquista do teu ideal”.
 
Anterior

Juntos podem fazer muito mais

Próximo

Quanto valem os números?

Deixe seu comentário