Justiça: um presente para a sociedade
Anita Garibaldi recebeu um presente no final da semana passada, um agrado que representa muito. Não veio embrulhado em papel, mas motivou além de sorrisos muitas palavras de gratidão. Caro leitor, convidamos você a conhecer a Praça da Justiça, o novo espaço de lazer, bem-estar, diversão e saúde entregue a comunidade anitense.
Localizada na saída da cidade sentido Celso Ramos lá está a realidade de um local que estava abandonado, até que uma boa ideia mudou o cenário. Autoridades da lei tomaram iniciativas, apoiadas pela Administração Municipal e o Conselho da Comunidade, e desta forma o projeto da Praça da Justiça tornou-se real.
O nome junta duas palavras que criam o significado desse empreendimento. Praça, por se tratar de, justamente, ser um espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários; já a denominação "da Justiça" foi escolhida por referir-se a origem do recurso da construção, o qual foi através do pagamento por descumprimento de decisões judiciais.
Para que isso acontecesse é importante salientar a união, a parceria. Um esforço conjunto que criou um espaço social, cultural e turístico. Tomara que a comunidade seja grata e preserve esse bem que é de todos.
Falando em justiça, não podemos deixar de falar daquelas guerreiras que na última terça-feira comemoraram o Dia da Mulher. O sexo que não é frágil vive na constante busca pela igualdade dos direitos.
Que nessa luta para defender os direitos da classe feminina cresçam os apoios legais.
Em nome de todas as mulheres, fazemos o apelo para que cada um seja protagonista na construção de uma sociedade justa e igualitária. E claro, parabéns pela bravura envolta a delicadeza que cada mulher expressa, mesmo diante dos obstáculos do dia a dia.
Deixe seu comentário