Morar bem é viver bem
Se te perguntarem: o que você necessita para ter uma vida digna e disponibilizar conforto e segurança para a família?
Acreditamos que a resposta para muitos é: ter uma casa para morar e alimento a mesa para oferecer aos familiares. Porém essa realidade, muitas vezes, não é vivenciada por algumas pessoas nas cidades e interiores dos municípios da Região dos Lagos.
Ter um local adequado para morar, além de garantir o conforto e segurança, aumenta a autoestima, a alegria e a vontade de lutar por dias cada vez melhores. Saber que você tem um teto para se abrigar e abrigar a sua família é motivo de dignidade e felicidade. Muitas vezes essa realidade necessita de ajuda do poder público e muitas vezes da comunidade que se une para angariar materiais e ajudar na construção de moradias.
É de conhecimento da grande maioria das pessoas, de que os municípios possuem políticas públicas que beneficiam essas pessoas e os programas habitacionais são exemplos de que é possível desenvolver ações concretas nesse sentido, mas para isso necessita de muitos fatores e um em especial: recursos. Dinheiro a ser investido, o que em muitos casos, não existe.
Lutar, batalhar e trabalhar para conquistar as coisas, a grande maioria das pessoas fazem isso diariamente, porém muitas vezes a vontade de lutar existe, mas as enfermidades, a falta de emprego atrapalha a conquista de muitos sonhos e nesses casos a ajuda do poder público é fundamental, para garantir o alimento a mesa e um lar digno para morar.
Antes de se construir grandes empreendimentos, os gestores públicos deveriam percorrer as cidades e interiores e avaliar a situação dessas pessoas que necessitam de auxílio. Com certeza, as pessoas teriam mais saúde, seriam mais felizes e contribuiriam ainda mais para o desenvolvimento dos municípios.
Deixe seu comentário