logo RCN

O frio tomou conta

Que os moradores da Região dos Lagos são acostumados com o clima frio, isso há de se concordar. Mas, quando o dia amanhece com os termômetros marcando temperaturas negativas, não há quem não estranhe.
Essa semana foi assim, o primeiro assunto ao iniciar uma conversa incluía a palavra frio. Porém, a rotina de compromissos não se altera por conta das baixas temperaturas. Acordar cedo e ir trabalhar não é tarefa fácil, dentre outras atividades que se tornam mais complicadas em dias assim.
Santa Catarina está sob os olhos do restante do país, pois aqui estão as cidades mais frias do Brasil, atraindo milhares de turistas, para, literalmente, sentir o frio na pele.
Há muitas pessoas que definem o inverno com a melhor estação do ano. A melhor e mais bonita. 
Todavia, é preciso pensar naqueles que não conseguem se proteger do frio. Há muitas pessoas que não têm onde morar, que não possuem condições de se agasalhar o bastante para manter-se aquecidas. Se pararmos para fazer um exame de consciência, aquelas roupas e até cobertores que estão sem uso no guarda-roupas poderão ser melhores aproveitados. Concorda?
Estamos nos encaminhando para o fim do mês de julho, e dias e noites geladas como nessa semana se repetirão ao longo dos próximos meses. O assunto "frio" permanecerá nas rodas de conversa, bem como as particularidades que só regiões como a que vivemos, com baixas temperaturas, possuem. Essa é a nossa terra, gelada e cheia de encantos.

O Jornal Correio dos Lagos está em Luto! Anterior

O Jornal Correio dos Lagos está em Luto!

Próximo

Sejamos seguidores das culturas, costumes e vivências...

Deixe seu comentário